quarta-feira, 6 de junho de 2007

TECNOLOGIAS A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


TECNOLOGIAS A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO

Quando nos reportamos a esta frase... “Conhecimento sem ação não tem serventia nenhuma”.
Poderíamos considerar como uma retomada nas nossas ações centradas em como desenvolver trabalhos focados na consciência sobre o papel do cidadão, trabalhos estes que muitas vezes já vêm sendo desenvolvidos, mas que acabam sendo desenvolvidos, mas acabam não sendo registradas ou mesmo divulgadas.
“Aonde Programas que já vêm sendo desenvolvidos referentes à Educação Fiscal”, estão prestes a serem publicados neste blog.
Trabalhos estes que tiveram início em discussões realizadas em sala de aula, de fatos ligados ao seu cotidiano e a mídia.
Os alunos desenvolveram assim trabalhos de conscientização junto a comunidade de diferentes formas, através de conversas em grupo, participação das famílias e da comunidade.
Sendo assim a unidade escolar pode se considerar uma agência formadora de pessoas que têm valores, atitudes, comportamento socialmente responsável e que estão qualificados para atuar socialmente na comunidade.
Mesmo pequenas ações podem proporcionar um futuro melhor para uma comunidade. Através do acesso as tecnologias os alunos encontram meios de pesquisar, se inteirar e questionar situações cotidianas com relação aos fatos em que a Educação Fiscal está inserida.
O Programa ganhará vida se os professores, responsáveis na instituição, ATPs, especialistas e a direção forem capazes de desenvolver suas ações instigando em seus alunos o gosto pelo desafio de navegar na internet, inclusive navegando em sites referentes ao tema. Temas estes que já estão à disposição das unidades escolares, conscientizando os alunos que pequenas ações podem atingir inúmeros objetivos.